Menina de 10 anos com sintomas de Covid-19 deixa recado para coletores de lixo

305

Uma menina de 10 anos de idade deixou um bilhete um tanto quanto inusitado para os catadores de lixo da cidade de São José, que fica na Grande Florianópolis.

Renata Gaspar Kunh está com suspeita de novo coronavirus e por isso deixou um recado sobre o risco de possível contaminação no saco de lixo que sua família deixou para ser coletado.

“Cuidado – lixo possivelmente contaminado. Bom trabalho!”, dizia o recado. A menina passou a ter os sintomas da Covid-19 na terça-feira da semana passada, dia 14/07, e há a suspeita de contaminação.

“Eu comecei a arrumar o lixo, que no sábado passava [a coleta de] o lixo, era sexta-feira. Uma vizinha aqui do meu apartamento, que eu já tinha contado pra ela da situação, que a gente ficaria em isolamento, ela se prontificou a descer com o meu saco de lixo com uma luva, com máscara certinho”, contou a mãe de Renata.

“Ela me disse ‘mas, mãe, os garis que vão mexer no nosso lixo não sabem que a gente pode estar contaminado com Covid [19]. Como é que a gente vai fazer?’”, disse a mãe. “Eu ainda a questionei, ‘não, filha, eles usam luva’. Mas ela disse ‘não, mãe, mas a gente precisa avisá-los. Eles são também o amor de alguém’”, finalizou.

O bilhete viralizou nas redes sociais. “Pelo menos que sirva para conscientizar as pessoas, né? Tantas pessoas com sintomas andando por aí e ela tentando cuidar de alguém que nem faz ideia se a pessoa está contaminada ou não”, completou a mãe.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Polícia encontra corpo com várias perfurações no bairro Matão em Sumaré