Menina de 4 anos morre engasgada durante jantar em casa com a família

 Menina de 4 anos morre engasgada durante jantar em casa com a família

Uma menina de 4 anos de idade morreu após se engasgar durante um jantar em família na cidade de Jundiaí. O pai publicou um desabafo nas redes sociais.

Inicialmente os pais foram acusados de terem sido negligentes, porém a menina já tinha um problema de esôfago e que passou por cirurgias. Ela se engasgava pelo menos cinco vezes ao dia.

A menina, identificada como Rebecca Rayane da Silva Pereira morreu na sexta-feira da semana passada, dia 23/10, e morreu antes de chegar a uma UPA local.


De acordo com o pai, Diego Alves Pereira, a menina estava sentada na mesa comendo arroz, feijão e nuggets quando se engasgou. O pai estava trabalhando e a mãe deu toda a assistência à filha tentando desengasgá-la. Sem sucesso, chamou um vizinho e foram para o hospital.

Rebecca nasceu prematura de 33 semanas e foi diagnosticada com atresia no esôfago, que é uma má formação no órgão. Em 20 dias de vida ela foi operada duas vezes. Os médicos tinham dito que talvez ela nem falaria, mas com 1 ano de idade falou as primeiras palavras.

A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal, que vai elaborar um lauco necroscópico para identificar a real causa da morte da menina.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Médico diz que enfermeiros precisam usar “xerecard” para sobreviver e insulta críticos

Outras notícias