Menina de 9 anos entrega carta de agradecimento e emociona profissionais da saúde em Sumaré

     Menina de 9 anos entrega carta de agradecimento e emociona profissionais da saúde em Sumaré

    Uma menina de 9 anos de idade enviou uma carta para uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente da Covid na rede pública de Sumaré.

    “Marta e equipe,
    Esta cartinha é um simples agradecimento por todo trabalho e dedicação de todos envolvidos na linha de frente da pandemia. Que Deus continue abençoando e fortalecendo vocês todos os dias.
    H – Humildade
    E – Especiais
    R – Resilientes
    Ó – Orgulho
    I – Inspiração
    S – Saúde
    De Gabrielle para Marta.”


    Tanto a menina quanto a técnica de enfermagem Marta Cota não se conheciam pessoalmente, apesar de serem vizinhas de bairro. Gabrielle sempre via Marta passando com uma máscara no rosto.

    Como a menina sempre pesou em todos que lutam para cuidar dos pacientes com Covid, ela resolveu fazer uma cartinha para entregar à mulher. Quem entregou a carta foi a afilhada de Marta, Vera Araújo, que também mora no bairro.

    “Eu fiquei comovida, me senti incentivada. Isso dá forças para continuar. Fiquei impressionada com o capricho dela, com as colagens, tudo muito lindo”, disse Marta.

    Gabrielle segue de quarentena em casa, estudando e tomando todas as medidas de precaução contra a doença. Todos na UPA do Jardim Macarenko e no Posto de Saúde do Maria Antonia, onde Marta trabalha, ficaram emocionados com a atitude da menina.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Bandidos fazem arrastão no Pe. Anchieta, mas um é atropelado durante fuga em Campinas

    Outras notícias