Meta de muitos brasileiros para este ano, falar inglês traz grandes benefícios

 Meta de muitos brasileiros para este ano, falar inglês traz grandes benefícios

Entra ano, sai ano e aprender inglês é uma das principais promessas de Ano Novo de muitos brasileiros.

Um estudo do British Council revelou que 94,4% dos conterrâneos ainda não têm conhecimento da língua inglesa. E uma pesquisa da Education First (EF) confirmou isso ao apontar que o Brasil está entre os países com nível baixo de proficiência no idioma (ocupa posição 53 no ranking mundial).

A importância de aprender inglês é velha conhecida dos brasileiros


Até quem não domina o idioma estrangeiro sabe que aprender a língua inglesa pode trazer muitos benefícios na vida. Entre os principais estão:

Aumenta as chances de conseguir emprego

Pode fazer seu salário aumentar

Permite morar em qualquer lugar do mundo (inglês é considerado o idioma mundial)

Possibilita se graduar no exterior ou fazer intercâmbio

Ou seja, ter conhecimento do idioma pode trazer uma série de realizações profissionais e pessoais. Por esse motivo é meta para muitos brasileiros no próximo ano.

Aprender inglês em 2020: como realizar essa meta

1. Planejamento é o primeiro passo

Transformar a meta de falar inglês em realidade? A dica é começar planejando. Já nos primeiros dias de janeiro estabeleçam metas, indicadores e prazos para os próximos 3 meses.

Dessa forma é possível se matricular no curso de inglês ainda no primeiro trimestre de 2020.

2. De olho nas finanças

Para que a promessa do Ano Novo 2021 não seja novamente aprender inglês, a dica é focar nela. Para isso, organização no orçamento é fundamental. Além disso, é preciso analisar os próprios gastos e identificar o que é prioridade.

Assim é possível cortar despesas supérfluas e direcionar esse dinheiro para pagar aulas de inglês. Mas, não para por aí! Uma reserva destinada especialmente para o pagamento do curso garante a possibilidade de chegar até o final e conquistar o tão sonhado diploma. Ou seja, é importante ter o dinheiro imediato para matrícula, livros e materiais didáticos, assim como recursos disponíveis a longo prazo para evitarem parar pela metade por conta de pagamento da mensalidade do curso. Dessa forma, aprender inglês não voltar a ser aquela promessa de ano novo na vida.

Administre melhor o tempo

Vale fazer algo similar em relação ao tempo dedicado. Descubra os melhores momentos para que possam aprender o novo idioma com base no seu momento de vida e suas rotinas.

Aquelas horas de assistir TV, por exemplo por falta do que fazer, podem se tornar produtivas aprendendo inglês aos sábados ou então em dois dias de semana à noite.

Escolher o melhor curso de inglês de acordo com seus objetivos de vida. Uma dica importante para a tomar a decisão mais acertada em relação à escola de idioma que quer estudar é perguntar: para que aprender inglês?

Por exemplo: muitas pessoas querem dominar o idioma para estudar fora. Matricular-se em um curso que prepara para alguma certificação internacional facilita muito a realização desse objetivo. Até porque muitas instituições de ensino de outros países exigem o certificado como requisito para alunos estrangeiros.

Se quiserem aprender inglês só para não fazer feio nas férias, tomar umas aulas particulares pode ser a melhor escolha. Então, a dica é procurar algum curso de inglês que ofereça esse tipo de serviço.

Identificar os melhores momentos para aprender o novo idioma com base nas próprias rotinas.

Outras notícias