Minicidade da Emdec em Campinas continua recebendo visitas normalmente

 Minicidade da Emdec em Campinas continua recebendo visitas normalmente

Foto: PMC

Opção gratuita de lazer e aprendizado para os pequenos em Campinas, a Minicidade da Emdec permanece recebendo visitas. O espaço educativo pode ser conhecido por crianças de 5 a 11 anos, mediante agendamento prévio e com a presença de responsável. Devido à pandemia, são adotados procedimentos de higienização dos itens utilizados entre as visitas, e apenas uma família é atendida por vez.

O espaço conta com via, ciclovia, calçada e ponto de ônibus, e roteiro de visita desenvolvido pela equipe de Educação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Há horários disponíveis para agendamento às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h ou das 15h30 às 17h.

Quem aproveitou para conhecer o espaço nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, foi Heitor Tivelli, de 8 anos, que esteve no local acompanhado dos profissionais Priscilla Trindade e Gabriel Alexandre, da clínica Conduz, onde realiza acompanhamento médico devido a uma paralisia cerebral. Usando o seu andador, Heitor teve a sua mobilidade estimulada no ambiente que simula uma cidade, e aprendeu sobre segurança no trânsito com a equipe de Educação da Emdec.


Para agendar uma visita, basta acessar o site da Emdec (www.emdec.com.br), na seção “Educação”, e clicar em “Visita Educativa”, no menu lateral à direita. Também é possível realizar a reserva de horário pelo aplicativo da Emdec, disponível para download gratuito no Google Play (Android) e na App Store (iOS). No menu do app, clique no ícone “Visita Educativa”.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Família morta em Campinas: “não queria ver minha filha órfã”, disse homem

Outras notícias