Ministério da Economia quer acabar com meia-entrada em todas as atividades culturais

 Ministério da Economia quer acabar com meia-entrada em todas as atividades culturais

O Ministério da Economia está estudando acabar com a meia entrada para estudantes de todos os níveis. Hoje, os estudantes têm direito a pagar metade do valor de ingresso em espetáculos, cinemas e outros eventos de cunho cultural.

O objetivo é fazer com que haja uma menor disparidade nos preços desses eventos, já que hoje os preços são muito altos para quem paga a tarifa inteira.

Artistas e donos de estabelecimentos de entretenimento dizem que o valor do ingresso real é o da meia tarifa, porém quem paga inteira acaba pagando o dobro para compensar os custos.


Com o fim da meia tarifa, os preços deveriam baixar, mas será que isso vai acontecer mesmo? Recentemente houve o início da cobrança de bagagem para voos com o objetivo de baixar as tarifas aéreas. Na verdade, as passagens subiram ainda mais.

O projeto ainda está sendo discutido e não tem data para ser efetivado, mas já gera discussão na comunidade. O governo diz que a meia tarifa beneficia apenas os mais ricos, pois quem é mais pobre não tem dinheiro nem para a meia entrada.

Da Redação ODC.
Leia também: Serasa faz megacampanha de quitação de dívidas por R$ 100,00; Veja como participar

Outras notícias