Ministério Público diz que vídeo do julgamento do caso Mariana Ferrer foi editado e teve trechos removidos

 Ministério Público diz que vídeo do julgamento do caso Mariana Ferrer foi editado e teve trechos removidos

O caso Mariana Ferrer continua dando o que falar. A modelo, que foi humilhada pelo advogado de defesa de seu algoz, o empresário André Aranha, está recebendo apoio de várias instituições e personalidades.

O Ministério Público de Santa Catarina informou que o vídeo da audiência, divulgado pelo site The Intercept Brasil, foi editado para favorecer um dos lados.

De acordo com o Ministério Público, o promotor de justiça interveio sim por várias vezes enquanto o advogado de defesa do estuprador teve atitudes desrespeitosas.


Também teriam ocorridas várias interrupções feitas pelo defensor público e inclusive pelo Juiz, porém todas essas intervenções a favor de Mariana teriam sido excluídas na edição.

Por isso, o Ministério Público pede que a íntegra do vídeo seja liberada para os órgãos de controle que vão verificar o caso. Além disso, criticou e repudiou a atitude do advogado de defesa nesse caso.

Para o Ministério Público, “a exploração de aspectos pessoais da vida de vítimas de crimes sexuais não pode, em hipótese alguma, ser utilizada para descredenciar a versão fornecida por ela aos fatos”.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina disse que as imagens são de uma audiência feita em julho e que é contra as ofensas proferidas aos envolvidos no processo e que as imagens não deveriam ser divulgadas pois o caso está em segredo de justiça.

O CASO
O empresário André Aranha foi absolvido em um processo onde era acusado de estupro pela modelo Mariana Ferrer. O caso acabou como “estupro culposo”, algo que não existe, pois de acordo com a defesa e com a promotoria, André não teria “estuprado intencionalmente”.

Um vídeo com a audiência onde Mariana foi humilhada pelo advogado de André foi divulgado nesta semana pelo site The Intercept Brasil. A aberração jurídica foi repudiada em todo o país.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Acidente com motorista embriagado deixa motoqueiro em estado grave na Av. Julio Prestes em Campinas

Outras notícias