Ministério Público fará audiência pública em Campinas para ouvir população sobre licitação do transporte

 Ministério Público fará audiência pública em Campinas para ouvir população sobre licitação do transporte

O Ministério Público em Campinas chamou uma audiência pública para ouvir os interessados na questão da licitação do transporte coletivo urbano de Campinas. A sessão pública será realizada no auditório da Câmara Municipal no próximo dia 13 de março, a partir das 18 horas.

A sessão foi convocada para tirar dúvidas sobre o edital, que contém vários pontos esdrúxulos e completamente inviáveis do ponto de vista econômico. O ODC estará presente e participará dos questionamentos no momento em que houver abertura para todo o público poder se pronunciar.

Um dos pontos mais questionáveis é a exigência de um enorme lote de ônibus articulados elétricos para operar em corredores na cidade, porém o Brasil não é dotado de tal tecnologia e nem tem fabricantes em série desse tipo de veículo. A Emdec deu respostas sem pé e nem cabeça, indicando fabricantes que sequer conseguem fazer um ônibus convencional por mês, ficando transparecido que a empresa não tem qualquer conhecimento técnico sobre a tecnologia que exige.


Outro ponto é que esse edital estaria direcionado para uma empresa produtora de ônibus elétricos e paineis fotovoltaicos instalada em Campinas durante o governo do prefeito Jonas Donizette. De acordo com investigações, a fábrica seria instalada na cidade desde que houvesse a condição de compra de um grande lote de ônibus elétricos por parte da cidade.

Os interessados poderão chegar ao local, que fica na Avenida da Saudade, por volta das 17h30, quando começa o credenciamento. A Emdec terá 20 minutos para expor seu plano para a cidade e a população vai ter 1h50 para se manifestar. A sessão deverá terminar por volta das 22h. É importante o comparecimento da população pois aí sim sua voz será ouvida, ao contrário das audiências “fakes” da prefeitura.

Da Redação ODC.

Outras notícias