Monte Mor passa a contar com CEPs por rua, e não um número só para toda a cidade

 Monte Mor passa a contar com CEPs por rua, e não um número só para toda a cidade

A cidade de Monte Mor passará a receber novos números de CEP a partir deste mês de julho. Mesmo com 149 anos de existência, a cidade tinha apenas um CEP único.

Com o crescimento da localidade, o CEP único passou a dificultar a entrega de correspondência e de produtos aos moradores, e por isso optou-se pela separação de CEPs por ruas.

A prefeitura de Monte Mor já tinha feito essa solicitação de CEPs individuais por ruas, porém os Correios levaram quase dois anos para aceitar o pedido. Uma das exigências é que a cidade tenha pelo menos 50 mil habitantes.


Na época do pedido, a cidade tinha apenas 48,9 mil habitantes, não tornando-a elegível ao sistema de CEPs por ruas. Com uma estimativa do IBGE feita no ano passado, Monte Mor agora tem 59,7 mil habitantes.

Os novos CEPs já podem ser buscados porém a atualização nas placas de ruas serão feitas de forma gradual apenas a partir de setembro. A consulta dos novos CEPs podem ser feitos no site http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Que empresa operou na linha 193 antes da VB? E onde é o local da foto antiga? Veja resultados das enquetes!

Outras notícias