Um incidente na Casa de Passagem de Piracicaba envolveu moradores de rua acolhidos no local e guardas municipais da cidade. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 02/10.

Um dos acolhidos relatou que um dos homens tentou pular a cerca do local e um guarda viu. Por conta disso, ele teria sido agredido.

Nesse momento, outros moradores do local viram e começaram a gritar. Viaturas da Guarda foram chamadas pois o rapaz tentou fugir, e houve tumulto.

As pessoas que ficam na Casa não podem sair e entrar a todo momento pois há regras de circulação e de acesso. No momento da fuga, outros moradores começaram a jogar pedras nas viaturas.

Em contrapartida, a Guarda respondeu com balas de borracha. Um dos moradores disse que foi espancado e um guarda teria colocado uma arma de fogo dentro de sua boca.

A Guarda Municipal de Piracicaba informou que foi chamada por causa de um homem que estava causando problemas no local e que ele teria resistido, dando início ao tumulto. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia e depois, liberadas.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Acidente envolvendo ônibus da linha 112 e carros deixa feridos no Ouro Verde em Campinas