Moradores da região do Piçarrão protestam contra corte de árvores em Campinas

Moradores da região das marginais do Córrego Piçarrão em Campinas estão reclamando do corte de árvores nas imediações. O corte é necessário para a construção de uma ciclovia no local.
Algumas das árvores que estão sendo removidas têm cerca de 30 anos, ainda da época do programa “1 Milhão de Árvores” do ex-prefeito Jacó Bittar, que arborizou grande parte da cidade.
A prefeitura alega que as árvores removidas serão compensadas com novas mudas, mas os moradores dizem que o que está sendo replantado já está morrendo por falta de cuidados, ainda mais com o forte calor que está acontecendo.
Um grupo de moradores está fazendo uma vigília no local para impedir que mais árvores sejam cortadas. No total já teriam sido derrubadas 164 árvores.
A prefeitura informou que a compensação ambiental para esse corte será de 950 novas mudas nativas, 390 exóticas e a recuperçaão de quase 2900 metros quadrados de área de preservação permanente.
A obra está sendo feita por uma construtora particular como contrapartida de um enorme empreendimento imobiliário localizado no Parque Industrial.
Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Casados há 62 anos, casal morre de Covid-19 com diferença de 11 horas entre um e outro