Moradores da região do Piçarrão protestam contra corte de árvores em Campinas

 Moradores da região do Piçarrão protestam contra corte de árvores em Campinas

Moradores da região das marginais do Córrego Piçarrão em Campinas estão reclamando do corte de árvores nas imediações. O corte é necessário para a construção de uma ciclovia no local.

Algumas das árvores que estão sendo removidas têm cerca de 30 anos, ainda da época do programa “1 Milhão de Árvores” do ex-prefeito Jacó Bittar, que arborizou grande parte da cidade.

A prefeitura alega que as árvores removidas serão compensadas com novas mudas, mas os moradores dizem que o que está sendo replantado já está morrendo por falta de cuidados, ainda mais com o forte calor que está acontecendo.


Um grupo de moradores está fazendo uma vigília no local para impedir que mais árvores sejam cortadas. No total já teriam sido derrubadas 164 árvores.

A prefeitura informou que a compensação ambiental para esse corte será de 950 novas mudas nativas, 390 exóticas e a recuperçaão de quase 2900 metros quadrados de área de preservação permanente.

A obra está sendo feita por uma construtora particular como contrapartida de um enorme empreendimento imobiliário localizado no Parque Industrial.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Casados há 62 anos, casal morre de Covid-19 com diferença de 11 horas entre um e outro

Outras notícias