Os moradores de uma ocupação localizada na cidade de Hortolândia bloquearam uma rua na manhã desta última quarta-feira, dia 16/09. A ocupação fica no Jardim Boa Esperança.

Conhecida como Invasão Nina, os moradores do local colocaram fogo em materiais na rua do Martim Pescador pois a prefeitura chegou logo cedo com máquinas para fazer a reintegração de posse.

No local aconteceu um incêndio nesta semana e mesmo assim as famílias não quiseram ir para um abrigo, como foi oferecido pela prefeitura local.

Como represália, todos seriam retirados de lá. Uma das líderes da ocupação disse que cerca de 500 famílias vivem no local, algumas há pelo menos 7 anos.

A prefeitura informou que o local é uma área de preservação permanente e ofereceu abrigo para todos em uma escola do bairro. O local já tinha sido desocupado mas voltou a ser ocupado em janeiro e todos já tinham sido avisados de que não podem ficar ali. Mesmo com oferta de auxílio moradia e cadastro em programas habitacionais, as pessoas insistem em ficar.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Procon-SP notifica supermercados por lucros absurdos nos preços do arroz e do óleo