Moradores de uma rua no Jd. Planalto pagam taxa, mas não têm iluminação pública

 Moradores de uma rua no Jd. Planalto pagam taxa, mas não têm iluminação pública

Uma rua do Jardim Planalto de Viracopos em Campinas vive uma situação no mínimo inusitada. Apesar dos moradores pagarem a taxa de iluminação pública, a via não tem postes. Mesmo com o bairro já sendo antigo e as ruas próximas serem iluminadas, essa via em específico fica no escuro.


O caso acontece na Rua Luiz Tercio Roccato. Os moradores já protocolaram pedidos na sub-prefeitura do Ouro Verde e contactaram a CPFL Paulista, mas até agora, nada foi feito.

A escuridão coloca em risco todos os moradores que ficam vulneráveis a acidentes e até à violência. As casas já possuem rede de energia elétrica, mas na rua, até agora, nada.

Além desse problema, os moradores estão concluindo por conta própria um serviço de tubulação que a prefeitura começou e não terminou. Todos juntaram dinheiro para pagar a conclusão da obra, o que será finalizado nos próximos dias.

Em nota enviada para o ODC, a CPFL informou o seguinte: “A CPFL Paulista informa que a instalação do parque de iluminação pública no endereço citado está prevista para ser finalizada até o final de julho”.

Da Redação ODC.
Leia também: Vereador quer investigar altíssimas taxas de sepultamento cobradas pela Setec em Campinas

Outras notícias