Moradores reclamam de mato alto e falta de iluminação em praça do Jardim Planalto

 Moradores reclamam de mato alto e falta de iluminação em praça do Jardim Planalto

Moradores do Jardim Planalto, na região do Nova Campinas, em Campinas, reclamam do estado de abandono da Praça Ercio Benatti.

Segundo eles, o local está sem manutenção desde outubro do ano passado e com isso, o mato já atinge cerca de um metro de altura.

Além disso, o local não possui iluminação adequada.

“O pessoal da prefeitura sempre fazia manutenção, mas nos últimos meses abandonaram”, reclamou a educadora física Patrícia de Paula Maciazi Braga.


De acordo com os moradores, a praça é a única no bairro e é utilizada para descanso, jogo de bola pelas crianças e passeio.

“Ela é muito grande e bonita, mas do jeito que está não dá para usarmos. Minha filha de 4 anos me pede todos os dias para ir brincar na praça”, disse.

Em nota, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ), ligado à Secretaria de Serviços Públicos, disse que está com 13 equipes de trabalho distribuídas em várias regiões da cidade, executando os serviços de roçagem em canteiros, margens de córrego, praças e parques.

“Nesta época do ano, com chuva e calor, o ritmo de crescimento da vegetação é ainda mais rápido em relação aos períodos mais secos”, destacou em nota.

Conforme o DPJ, desde o início da pandemia da Covid-19, “a Secretaria de Serviços Públicos deixou de contar, para este trabalho, com a mão de obra de cerca de 800 reeducandos, da parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária”.

“Está em elaboração um edital para contratar uma empresa com mais de 300 funcionários, para somar esforços às equipes que estão trabalhando”, frisou.

Leia também: Homem é preso com R$ 2 mil em notas falsas pela PF

Outras notícias