Morre aos 60 anos o bandido Geleião, um dos fundadores do PCC

 Morre aos 60 anos o bandido Geleião, um dos fundadores do PCC

Morreu na manhã desta última segunda-feira, dia 10/05, o presidiário José Márcio Felício, mais conhecido como Geleião. Com 60 anos, ele foi um dos fundadores da facção criminosa PCC.

Ele morreu no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, localizado na capital paulista, depois de ter complicações da Covid-19.

Geleião era um dos últimos fundadores da facção ainda vivo. Apesar de ter ajudado a criar, em 2002 virou inimigo do PCC, atualmente liderado por Marco Camacho, mais conhecido como Marcola e que também está preso.


Apesar de estar preso desde 1979, Geleião ajudou a articular tudo de dentro das cadeias por onde passou. A facção criminosa já havia tentado matá-lo no passado, quando ele estava na enfermaria de um presídio em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que até o final da semana passada 50 detentos do sistema paulista haviam morrido em decorrência da Covid-19. Entre os funcionários do setor, foram 99 óbitos. São 212 mil detentos em todo o Estado.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Homem de 62 anos morre depois de engasgar com pedaço de pizza durante jantar

Outras notícias