Motoboys fazem protesto por melhor valor do frete em Campinas

 Motoboys fazem protesto por melhor valor do frete em Campinas

Yan Eduardo

Um grupo de motoboys de várias empresas diferentes fizeram um protesto na região do Castelo em Campinas na manhã de ontem, dia 27/04.


O objetivo foi pedir um aumento no valor das taxas de entrega e entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para proteção contra o novo coronavirus.

A paralisação começou na Torre do Castelo e depois todos seguiram até o escritório do aplicativo iFood, que fica no Mansões Santo Antonio.

O iFood, em nota, disse que defende a liberdade de expressão de todos porém se preocupa com a aglomeração que os entregadores fizeram durante o protesto.

Também disse que houve um aumento de 17% nos ganhos por parte dos entregadores mais ativos, já que houve crescimento na demanda por entrega de alimentos e produtos.

Explicou também que os ganhos leva em consideração modal, rota usada e a cidade. Finalizou dizendo que empresas não devem fazer o bloqueio indevido de entregadores, pois isso prejudica toda a rede. Em caso de problemas, é só entrar em contato com o aplicativo.

Da Redação ODC.

Fonte: G1

Leia também: Prefeitura diz que vai inscrever Campinas novamente no programa das escolas cívico-militar

Outras notícias