Mulher cai de patinete elétrico na Arautos da Paz e é socorrida pelos Bombeiros

 Mulher cai de patinete elétrico na Arautos da Paz e é socorrida pelos Bombeiros

Uma mulher caiu com um patinete elétrico na Praça Arautos da Paz e precisou ser socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Unicamp. A jovem de 25 anos teve ferimentos leves e passa bem

O acidente aconteceu no último domingo, dia 16/06, e de acordo com testemunhas, a jovem não usava nenhum equipamento de proteção no momento em que se acidentou. Em Campinas o uso do patinete elétrico foi regulamentado mas não prevê a obrigatoriedade de nenhum item de proteção.

A responsável pelo patinete é a empresa Grow, que é dona das marcas Grin e Yellow. A empresa informou que os seus patinetes possuem farol com iluminação noturna, luz indicativa de freio, buzina, freio motor, freio mecânico, painel com indicação de bateria e de velocidade, e recomenda o uso de capacete. O uso dos equipamentos de segurança é de responsabilidade do usuário, não sendo fornecido pela Grow.


Os patinetes estão sendo disponibilizados em várias cidades do país e em Campinas podem ser locados nas imediações da Lagoa do Taquaral.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *