Mulher faz pedido pelo iFood mas não recebe entregador negro: “Eu não vou permitir esse macaco”

 Mulher faz pedido pelo iFood mas não recebe entregador negro: “Eu não vou permitir esse macaco”

Um caso de racismo envolvendo uma cliente que fez pedido pelo aplicativo iFood chamou a atenção em um condomínio de luxo de Goiânia neste último domingo, dia 25/10.

A mulher que fez o pedido disse pelo chat do aplicativo: “Eu não vou permitir esse macaco”. A gerente da lanchonete tinha enviado uma mensagem para a cliente pedindo o endereço pois estavam faltando dados. Nisso, a mulher recusou a entrada do entregador.

A cliente, logo depois, chamou o motoboy de macaco e ainda disse: “Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco”. Nisso, a atendente disse que racismo não seria tolerado e a cliente respondeu de novo: “Adeus. Não uso restaurante judaico”.


O entregador era Elson Oliveira, de 39 anos com 12 de profissão e disse que nunca tinha passado por tal situação. “Todos são iguais. Dói muito saber que ainda tem gente com capacidade de agir assim com as pessoas”, lamentou o motociclista.

O aplicativo iFood disse que a mulher já foi identificada e banida da plataforma. O dono do restaurante disse que vai fazer o registro do caso na Polícia Civil.

O nome da mulher não foi divulgado pois ainda não se tinha certeza se realmente era ela quem estava respondendo ou outra pessoa. O dono da hamburgueria ainda disse é a primeira vez que isso acontece e achou, no começo, que era um trote.

RESPOSTA DO CONDOMÍNIO

A assessoria do Condomínio Aldeia do Vale disse que a cliente citada no caso não mora no local. “Checando em nossos cadastros, temos certeza em informar que ela não é e nunca foi moradora do Aldeia do Vale”, informa o comunicado.

Além disso, o condomínio ainda afirmou que ninguém com o nome que consta no aplicativo passou pelo local. A polícia civil local está investigando o caso.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Prefeitura de Campinas adia de novo finalização das obras do BRT

Outras notícias