Museu do Esporte de Campinas ficará fechado para o público até o final de agosto

 Museu do Esporte de Campinas ficará fechado para o público até o final de agosto

Foto: PMC

O Museu do Esporte, órgão ligado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, ficará fechado à visitação pública a partir desta terça-feira, 21 de junho, até o dia 22 de agosto. Neste período, o equipamento passará por obras que vão melhorar as instalações e, ao mesmo tempo, proporcionarão uma nova distribuição do espaço.

O período escolhido para as obras foi planejado para coincidir com o recesso escolar, no meio do ano, porque o museu frequentemente recebe a presença de alunos que se interessam em conhecer grande parte da memória esportiva de Campinas.

As peças, os troféus, os documentos e os registros históricos estão sendo revestidos e embalados para evitar qualquer tipo de dano. Todo o material será depositado nos expositores que ficarão cobertos com lona no meio do salão.


As obras vão se concentrar na melhoria do piso que, com o tempo, se desgastou, bem como nas paredes que precisam ser reparadas. O coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Esportes e Lazer, engenheiro Marílio Mendes Neto, projeta as melhorias: “ Há algum tempo estamos planejando esta obra. Felizmente chegou o momento. Vai ser rápida. O espaço ficará mais arejado, agradável, e proporcionará benefícios à população que gosta da preservação da memória do esporte da cidade”, concluiu.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Museu do Esporte José Roberto Piantoni tem catalogados 722 troféus; 141 fotos em lâmina e a hemeroteca, com 245 volumes de reportagens, artigos e textos de jornais, revistas e outras obras editadas.

O Museu do Esporte fica na avenida Heitor Penteado s/nº, Portão 7 do Parque Portugal.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Homem mata três pessoas dentro de ônibus urbano em Piracicaba; Outros dois estão em estado grave

Outras notícias