No segundo prazo para fazer a biometria na Justiça Eleitoral, só cerca de 2% dos eleitores compareceram

 No segundo prazo para fazer a biometria na Justiça Eleitoral, só cerca de 2% dos eleitores compareceram

Os eleitores da região de Campinas não estão muito interessados em fazer o registro biométrico na Justiça Eleitoral. O primeiro período acabou no final do ano passado e agora começou um novo, que vai até o dia 6 de maio. Até agora, apenas 4.447 de 224.359 fizeram o registro.

Depois do dia 6 de maio, quem não fizer o registro da biometria nos cartórios eleitorais em cidades onde isso é obrigatório, terá o título de eleitor definitivamente cancelado, pois os cartórios voltarão a atender a população apenas depois do dia 3 de novembro.

Com o cancelamento, o eleitor não poderá tirar passaporte e outros documentos, participar de concursos públicos e votar nas eleições seguintes. As cidades da região onde é obrigado o registro da biometria neste ano são: Amparo, Artur Nogueira, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Socorro, Tuiuti e Valinhos.


Já a cidade de Campinas terá a biometria exigida apenas em 2022, porém quem quiser se adiantar já pode ir aos cartórios localizados no Centro e fazer o registro, evitando filas.

Da Redação ODC.

Outras notícias