Nova nota de 200 reais nem saiu e falsificadores já tentam “passar” a nota no mercado

 Nova nota de 200 reais nem saiu e falsificadores já tentam “passar” a nota no mercado

A nova nota de 200 reais que será apresentada ainda no final deste mês de agosto receberá a cor cinza. A orientação foi passada pelo Banco Central nesta terça-feira, dia 04/08.

A Casa da Moeda, que é quem vai produzir as novas cédulas, já está na fase final de confecção e de testes. Primeiramente, a cédula é confeccionada com o fundo mas sem textura.

Depois são colocadas as imagens em alto relevo em cada uma das faces da nota e só depois vai para a impressão dos itens de segurança para evitar falsificação.


Antes de começar a ser produzida, a nova cédula tem que passar pela aprovação do Banco Central. A estampa será do lobo-guará, conforme já foi informado anteriormente.

Os funcionários da Casa da Moeda estão trabalhando de domingo a domingo após um acordo de horas extras. A produção de cédulas aumentou 40%.

FALSIFICAÇÃO

Antes de sair, a nota já está sendo “falsificada” e distribuída em vários locais, sobretudo no interior da Bahia. Uma cópia bem mal feita já foi notada no comércio de cidades como Feira de Santana e Itabuna.

A polícia local já investiga um grupo de golpistas que imprimiu as notas que ainda nem existem e estão tentando repassar para frente.

Da Redação ODC.
Leia também: Cidade tem como secretário de Meio Ambiente jovem de 19 anos sem qualquer exeriência

Outras notícias