Nova plataforma ajuda empresas na hora de contratar estagiários

 Nova plataforma ajuda empresas na hora de contratar estagiários

O estágio é a porta de entrada de estudantes no mercado de trabalho. Atualmente cerca de 1,5 milhões de estudantes universitários estão fazendo estágio, estima-se que até 2024 este número salte para 2,2 milhões. Porém as empresas e os estudantes ainda se deparam com processos ultrapassados na hora de contratar um estagiário.

Em um mundo cada vez tecnológico e conectado estudantes ainda precisam se deslocar até um agente de integração para buscar um contrato depois de selecionados pela empresa, levar até a universidade e a empresa para colher assinaturas. Por outro lado as empresas tem investido muito na melhora da experiência dos seus colaboradores, desde o momento da contratação, mas no caso dos estagiários ainda existe essa barreira.

Foi pensando nesse problema que três empreendedores fundaram a Zuna Estágios, uma startup com o intuito de transformar o mercado de estágios no Brasil. A startup utiliza tecnologia para melhorar a experiência de todos os envolvidos. Através de uma plataforma 100% empresas realizam a abertura de vagas, geram contratos que são assinados digitalmente, e acompanham todas as informações de seus estagiários.


“A Zuna nasceu da inconformidade, de uma inquietação minha após ter trabalhado muitos anos no mercado tradicional de estágios e ver que ele não estava acompanhando a evolução tecnológica”- diz Everton Mendes, CEO e um dos fundadores da Zuna Estágios.

Segundo informações da startup, somente em 2019 foram gerados mais de R$ 250 mil em economia pelos clientes da plataforma. Para 2020 a meta da empresa é atingir a marca de R$ 2,5 milhões em redução de custos para seus clientes.

“Ao cobrar apenas o que consideramos justo nossos clientes economizam em taxas administrativas do estágio, podendo investir na abertura de mais vagas”, destaca Everton Mendes.

Fundada em 2018 a startup vem conquistando grandes clientes pelo Brasil, além de ser a preferida entre as empresas de tecnologia a Zuna conta também com clientes como Gerdau, Thyssenkrupp e Randon.

Outras notícias