Depois de anos de um cruzamento totalmente defasado, os moradores da região do Jardim São Marcos e do Jardim Santa Mônica terão um novo viaduto aberto para o trânsito.

O viaduto novo faz parte das obras de remodelação do trevo de acesso da Rodovia Dom Pedro I para a Avenida Comendador Aladino Selmi, também conhecida como Estrada dos Amarais.

A nova ponte será liberada para a circulação a partir das 10 horas da manhã de hoje, 16/09. Agora são dois viadutos independentes que conectam os dois bairros. O viaduto novo que estava operando em duplo sentido de circulação, passará a ter sentido único.

Já o novo viaduto vai funcionar no sentido São Marcos – Santa Mônica, e o outro que já vinha sendo usado será para o sentido oposto. Isso acaba com um sério problema de congestionamentos e acidentes que existia por lá há muitos anos.

No sábado, dia 19/09, um trecho da Dom Pedro no sentido Jacareí será interditado para a liberação parcial de um novo pedaço da marginal próximo ao novo trevo dos Amarais. Por isso, nesse final de semana, o retorno deverá ser feito no trevo do Tapetão.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Mulher é flagrada andando de cadeira de rodas motorizada em plena rodovia