Nova reclassificação do Plano São Paulo pode colocar Campinas na fase laranja

 Nova reclassificação do Plano São Paulo pode colocar Campinas na fase laranja

O Governo do Estado anuncia nesta sexta-feira, dia 07/05, mais uma reclassificação do Plano São Paulo de reabertura da economia.

Os números de Campinas indicam que a cidade poderá avançar mais um pouco e reabrir mais alguns comércios ou ampliar o horário de funcionamento do que já está aberto.

Apesar das melhoras nos números, o Centro de Contingência do Coronavirus recomendou que não houvesse avanço na reabertura, já que os dados ainda seriam bastante frágeis, porém a decisão final é do governador João Doria.


Atualmente Campinas e região estão com 73,3% de taxa de ocupação de UTIs, indicando avanço para a fase laranja, que é a etapa onde ficam as cidades com ocupação entre 70% e 80%.

Houve queda de 9,5% no número de casos, mas houve aumento de 1,5% nas internações e 3,2% no número de mortes. Veja outros dados:

• Leitos UTI covid-19 por 100 mil habitantes: 26,1 (o nível crítico para regresso à fase vermelha seria abaixo de 3 leitos por 100 mil)

• 401,4 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (a fase laranja inclui índices acima de 360 novos casos)

• 58,9 novas internações por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (a fase laranja inclui índices acima de 60 novas internações)

• 16,7 óbitos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias ( a fase laranja incluí índices acima de 8 óbitos por 100 mil habitantes)

A entrevista coletiva com os anúncios deverá ser realizada no começo da tarde desta sexta-feira, dia 07/05.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Caso do Baronesa: mãe é presa e menina segue internada

Outras notícias