Novas vagas estão abertas para visitas na Mata Santa Genebra em Campinas

 Novas vagas estão abertas para visitas na Mata Santa Genebra em Campinas

Foto: PMC

A Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata Santa Genebra, está com as inscrições abertas para as visitas autoguiadas e ampliou o número de vagas para 40 pessoas por período. O agendamento é feito pela Internet.

Nas visitas autoguiadas, os interessados percorrem parte das trilhas da mata sozinhos, com duas ou mais pessoas, sem o acompanhamento dos monitores responsáveis. Antes do início do passeio, o visitante recebe orientações sobre o trajeto que deve ser percorrido, assim como esclarecimento de dúvidas e assistem a um vídeo explicativo, na sede da fundação.

Os visitantes poderão caminhar para o Laguinho da Sanã ou a Trilha do Jatobá. A visitação ao ‘Borboletário Santa Genebra’ está suspensa pois o local está passando por reforma. O período de permanência é de duas horas.


O roteiro pode ser definido na hora e há possibilidade de fazer dois roteiros no mesmo dia, desde que seja dentro do período estipulado. Por isso, é necessário que o visitante leia com atenção todas instruções antes de realizar sua inscrição. Para cada pessoa que fará a visita é preciso preencher um formulário individual, inclusive para as crianças.

As datas podem ter suas vagas esgotadas quando o número de inscrições alcança a lotação máxima por período, 40 pessoas, o sistema de inscrições bloqueia o formulário automaticamente.

Para realizar a inscrição, com as datas e horários disponíveis, é necessário acessar o site da Fundação José Pedro de Oliveira www.fjposantagenebra.sp.gov.br e clicar em inscrições e eventos – Visita autoguiada.

Caso o visitante inscrito não possa comparecer, é necessário que comunique com antecedência para que a vaga seja liberada para outro interessado. Qualquer dúvida, informações e comunicados devem ser encaminhados ao e-mail [email protected]

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Começa operação da faixa exclusiva para transporte na Av. Júlio de Mesquita em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *