Novo aparelho transforma frutas e verduras em óleos essenciais

33

Você já ouviu falar em Slow Beauty? Crescendo cada vez mais nos últimos anos, principalmente entre os aficionados por skincare, essa nova tendência consiste no uso de elementos de origem natural para cuidar da beleza e saúde do nosso organismo. Foi baseado nessa tendência mundial que a Basall desenvolveu o iMask Magic mini, um aparelho capaz de facilitar o preparo de cosméticos naturais em seu dia-a-dia.

“Desenvolvido com tecnologia de ponta que permite a criação e personalização de máscaras faciais de maneira fácil e rápida, o iMask Magic mini é um aparelho capaz de preparar máscaras de colágeno, livre de produtos químicos, com os mais diversos ingredientes naturais, incluindo desde sucos e óleos essenciais até princípios ativos de sua escolha”, explica a dermatologista Dra. Natássia Pizani, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da Basall.

Dessa forma, o aparelho permite a preparação de máscaras de forma personalizada para atuar nas necessidades específicas de sua pele, podendo conferir ao tecido cutâneo propriedades hidratantes, clareadoras, calmantes e diversas outras, dependendo dos ingredientes utilizados para a preparação da máscara. Com bandejas específicas para o rosto, pescoço, mãos e seios, o iMask Magic mini ainda é capaz de atuar como um poderoso aliado em procedimentos estéticos, pois a máscara de colágeno produzida pelo aparelho é um excelente veículo para aumentar a permeação de cosméticos na pele. “Além de proporcionarem uma deliciosa sensação de frescor e relaxamento, as máscaras ainda possuem a vantagem de criar uma barreira de proteção sobre a pele que, além de protegê-la, possibilita que elementos mais voláteis permaneçam mais tempo em contato com a pele, potencializado assim sua ação”, destaca a médica. E o aparelho ainda é extremamente fácil de usar. Basta adicionar água, uma pastilha de colágeno, o suco ou ativo de sua preferência no aparelho e, em seguida, apertar o botão. Após seis minutos, a máscara sairá pronta para uso.

Sobre os ingredientes que devem ser utilizados na preparação das máscaras, esses podem ser os mais diversos e devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de sua pele. Caso o foco do tratamento seja clareamento e hidratação, por exemplo, pode-se preparar uma máscara de cereja, já que a fruta é rica Vitamina A e Ferro, substâncias capazes de ativar as células da pele, promovendo assim hidratação e clareamento do tecido cutâneo.

Já se o objetivo é rejuvenescer a pele, o ideal é utilizar ingredientes com propriedades antioxidantes para preparar a máscara, como a laranja, que é rica em ativos capazes de conferir à pele mais maciez e firmeza, e a cenoura, que conta com betacarotenos que aceleram o metabolismo, retardando o envelhecimento e hidratando a pele. Até mesmo o vinho pode ser utilizado como ingrediente para fabricação das máscaras, pois é composto por ácidos que agem como microesfoliantes e substâncias fenólicas de alta propriedade antioxidantes para atuar no combate à formação de radicais livres, considerados os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. “Misturas também são aceitas pelo equipamento. Misturar tomate e pera, por exemplo, pode ajudar a eliminar os radicais livres e tornar a pele mais uniforme e viçosa. Já a associação entre o morango, que possui alta propriedade nutritiva, e o iogurte, capaz de promover esfoliação enquanto hidrata, pode tornar a pele mais luminosa, rejuvenescida e sedosa. Porém, antes de iniciar qualquer tratamento, o ideal é que você procure um dermatologista. Apenas ele poderá avaliar o tipo e as necessidades de sua pele e assim indicar as melhores recomendações de máscara para você”, finaliza a Dra. Natássia Pizani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui