Novo coronavirus se espalha para bairros mais distantes em Campinas; Veja onde casos dispararam

4752

O novo coronavirus está se espalhando rapidamente para áreas mais distantes da cidade de Campinas, sobretudo na região Sul, que é a mais carente e já é a segunda com mais casos confirmados.

Apenas em uma semana a região Sul, que engloba a área que vai do São Domingos até depois do Parque Oziel, teve um aumento de 75,2% no número de casos de novo coronavirus, pois passou de 417 para 731.

A região que ainda continua concentrando o maior número de casos é a Leste, da região Central, Sousas e Taquaral, com 849 casos confirmados. O maior crescimento de casos aconteceu na região do Ouro Verde, com 86,9% de aumento.

Apesar disso, a região do Ouro Verde, que é a Sudoeste, contabilizava até sexta-feira, dia 12/06, 15,7% de todos os casos confirmados. Região Norte, que inclui Aurélia, Barão Geraldo e Santa Monica, tem 548 casos (17,8%). A Noroeste, do Florence, Satélite Íris e Valença, está com 463 casos (15%).

Campinas não está muito diferente das demais cidades do país, que também estão vendo o virus se alastrar mais rapidamente para os bairros mais distantes, até por conta da aglomeração e ida aos centros comerciais reabertos.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Homem engorda 101 quilos durante 5 meses de quarentena e vai parar no hospital