Foto: Matheus Pereira/AAN

O primeiro relógio digital do novo modelo já está disponível para consulta da população em Campinas. Ele foi instalado na Lagoa do Taquaral, perto dos pedalinhos.

Além do novo layout, o novo relógio é monitorado via GPS, garantindo que sempre estará com a hora certa. O equipamento também mostra a temperatura no local.

Os relógios estão sendo instalados pela empresa JC Decaux, que ganhou uma licitação aberta pela Setec para esse serviço. Deverão ser instalados 140 relógos em toda a cidade.

Até julho do ano que vem serão substituídos 21 relógios antigos pelo modelo novo e outros 119 vão ser instalados em várias partes da cidade.

Em contrapartida, a empresa poderá explorar a publicidade nos equipamentos. O contrato é de 20 anos. Os próximos pontos a receber os relógios são a Torre do Castelo, a Estação Cultura e a Cidade Universitária.

As avenidas das Amoreiras, Heitor Penteado e John Boyd Dunlop também vão receber os novos relógios em breve. Cerca de 100 funcionários vão trabalhar para instalar os equipamentos.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Mulher leva homem morto para fazer prova de vida em Campinas