Novo trecho da Avenida Ruy Rodriguez é interditado para obras do sistema BRT

 Novo trecho da Avenida Ruy Rodriguez é interditado para obras do sistema BRT

O secretário de transportes, Carlos José Barreiro, disse que as obra do BRT em Campinas poderão sofrer uma aceleração por conta da baixa circulação de pessoas pela cidade. Apesar disso, o cronograma está mantido e o pagamento das empreiteiras também está assegurado.

Tanto que as obras no corredor Ouro Verde estão a todo vapor e nesta terça-feira, dia 24/03, já foi feita uma nova interdição na região onde será feito o novo Terminal. Vejam abaixo o comunicado da Emdec a respeito:

A partir desta terça-feira, 24/03, ficará interditado o trecho sentido bairro da Avenida Ruy Rodriguez que passa pelo hospital e terminal, entre os bairros Chácara São José e Jardim Cristina, para as obras de construção do Terminal Ouro Verde do BRT.


Os motoristas desviarão pela pista sentido Centro, que terá duplo sentido de circulação desde a altura da Rua Igaci (próxima ao Rio Capivari) até a Rua Paulo Machado Moraes.

As chegadas e partidas do hospital serão preservadas. A diferença é que a saída para o bairro será fazendo o retorno na altura do Posto Petrobras e Habib’s. A Emdec indica rotas alternativas para quem não precisar acessar o complexo hospitalar.

PONTOS DE ÔNIBUS
Será desativado o ponto de ônibus sentido bairro da Ruy Rodriguez, em frente ao terminal. As linhas 131 e 133 seguirão pela avenida.

A Emdec também vai implantar uma nova parada sentido bairro entre as ruas Pacem In Terris e Yves Montand, para as linhas 116, 118, 122, 123, 125, 134, 205 e 239.

NOVO TERMINAL
O Terminal Ouro Verde do BRT funcionará ligado ao atual Terminal Ouro Verde, das linhas convencionais, que serão alimentadoras, para o usuário integrar com as expressas, semiexpressas ou paradoras. A passarela ligará o terminal antigo ao do BRT, e este ao hospital.

Os trabalhos na Ruy Rodriguez, que também envolvem a implantação do piso rígido do corredor exclusivo, deverão se estender até o final do ano.

Acesse todas as informações sobre os projetos e as obras dos corredores Ouro Verde, Campo Grande e Perimetral do BRT em www.emdec.com.br. Se precisar acionar os Agentes da Mobilidade Urbana, ligue no 118, na opção 1.

Da Redação ODC.

Outras notícias