Novos semáforos entram em operação no Ouro Verde e na Vila União em Campinas

 Novos semáforos entram em operação no Ouro Verde e na Vila União em Campinas

Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, às 10h, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ligará um novo semáforo na região do Distrito do Ouro Verde, no cruzamento entre as ruas Apiaba e Igaci, no Jardim Cristina. O conjunto semafórico foi instalado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Carmelina de Castro Rico”, garantindo mais segurança a estudantes, familiares e profissionais que circulam no local, que também tem grande fluxo de veículos nos horários de pico.

Já na Vila União, semáforos serão ligados na próxima terça-feira, dia 14 de junho, às 10h, no cruzamento entre a Avenida Carlos Lacerda e a Rua Euclides Arruda de Almeida. No local, há diversos pontos comerciais, que atraem pedestres. Com a nova sinalização, a travessia das vias poderá ser realizada de forma mais segura.

Por estarem em pontos de grande circulação, ambas as sinalizações eram solicitações das comunidades locais. Agentes da Mobilidade Urbana atuarão nas regiões, monitorando e orientando o trânsito durante os primeiros dias de operação dos novos semáforos.


As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Empresa inaugura laboratório de inovação

Outras notícias