Obras de construção de novo Centro Infantil no Maria Rosa em Campinas começam na segunda, 26/07

 Obras de construção de novo Centro Infantil no Maria Rosa em Campinas começam na segunda, 26/07

Foto: Facebook

As obras de construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Sonia Maria Perez, no Jardim Maria Rosa, começarão nesta segunda-feira, dia 26 de julho. A unidade terá 1.446 metros quadrados de área construída. O valor do contrato é de R$ 2,6 milhões, com prazo de entrega de 13 meses. A ordem de serviço foi assinada em 14 de julho.

O Centro terá nove salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e área administrativa. Com a nova sede, serão atendidas 325 crianças, com idade de 0 a 5 anos. As obras ficarão a cargo da empresa Nova Real, que venceu a licitação.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o prédio, projetado especificamente para abrigar o centro infantil, trará mais conforto para as crianças e trabalhadores da unidade. Ele ressalta que a obra “é uma mostra do quanto a atual gestão tem se esforçado para executar cada plano proposto. Trará muitos benefícios para esta região, permitindo ampliar o número de alunos atendidos”.


As crianças que estudavam no CEI localizado no Maria Rosa foram transferidas para um prédio alugado pela Secretaria de Educação no bairro Paraíso de Viracopos, após as antigas instalações terem que ser demolidas para dar lugar à nova unidade. O prédio alugado fica distante dois quilômetros da antiga escola. Durante o período de aulas presenciais, a Prefeitura oferece transporte para estes alunos.

Foi aberta uma licitação em 2015, mas a empresa vencedora fez apenas a demolição do prédio e abandonou a obra. A segunda colocada não pode ser chamada por questões técnicas e foi necessário realizar uma nova licitação para realizar a construção.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Ocupação de leitos de UTI em Campinas tem estabilidade

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *