Obras do BRT bloqueiam totalmente mais dois trechos nesta sexta e neste sábado na Av. das Amoreiras

 Obras do BRT bloqueiam totalmente mais dois trechos nesta sexta e neste sábado na Av. das Amoreiras

 

As obras de implantação do Corredor Ouro Verde do BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês) atingem dois novos trechos da Avenida das Amoreiras, nesta sexta (1) e sábado (2). Parte da via será bloqueada para trabalhos de fresagem do pavimento pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (SP).

Nesta sexta-feira, haverá interdição total no trânsito no sentido Centro-Bairro, no trecho entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, na região do Jardim do Lago. O bloqueio acontece no período das 9h às 16h.


De acordo com a Emdec, o desvio acontece pelas Rua Mirandópolis, com retorno no cruzamento com a Rua Professora Maria Cecília Tozzi, além das avenidas Presidente Juscelino e Senador Antônio Lacerda Franco.

Sentido contrário

Já no sábado, a interdição acontece no sentido Bairro-Centro, também entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. A interrupção do trânsito será das 8h às 18h.

Os desvios estão programados para as vias Antônio Lacerda Franco, Adão Focesi, Moisés Gadia, Dom Joaquim Mamede da Silva Leite, retornando para a Avenida das Amoreiras.

Ainda segundo a Prefeitura, agentes da Emdec vão acompanhar os pontos de bloqueios para monitorar o trânsito e orientas os motoristas. A recomendação é para evitar a região durante o período de interdição. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco da Emdec”.

Lotes do BRT

  • Lote 1: compreende o trecho 1 do Corredor Campo Grande – ligação entre a região central até a Vila Aurocan, com extensão de 4,3 km; e corredor perimetral, com 4,1 km;
  • Lote 2: trechos 2, 3 e 4 do Corredor Campo Grande, que contemplam ligação da Vila Aurocan até o Terminal Itajaí, com 13,6 km;
  • Lote 3: trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que liga a região central até a Estação Campos Elíseos, com 4,8 km;
  • Lote 4: trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde, que compreende a ligação da Estação Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova, com 9,8 km de extensão.

As informações são do G1.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *