Obras do BRT em Campinas avançam pela Rua Cosmópolis, que tem interdição

133
04/02/2020 - CIDADES - Inauguração trecho BRT O prefeito Jonas Donizette entrega hj um novo trecho do BRT. Desta vez, na avenida das Amoreiras.Liberação reduz transtornos de meses para a região e libera circulação de ao menos 20 linhas de ônibus. Falamos com o prefeito sobre atraso na entrega da obra. Também falamos com ele sobre política e os embróglios da própria sucessão. Foto: Matheus Pereira/ ANN

Um trecho da Rua Cosmópolis foi interditado ontem, dia 21/04 em Campinas para o avanço das obras do sistema BRT no corredor que vai atender o distrito do Ouro Verde.

O bloqueio deverá durar cerca de 20 dias e vai ser feito entre as ruas Pedreira e Mogi Mirim. O retorno da Rua Piracicaba para a Rua Cosmópolis será fechado.

Na Rua Mogi Mirim foi implantado sentido duplo de circulação e todo o canteiro central da mesma via vai ser demolido para a implantação do corredor de ônibus expresso.

As vias na região vão ser bloqueadas aos poucos, sempre a cada 20 dias, totalizando dois meses de trabalhos. A Emdec, que fez os bloqueios, pede muita atenção nas imediações pois houve redução da velocidade para 40 km/h.

Toda a obra nessa região deverá ser concluída até a primeira quinzena de julho deste ano, ou seja, já fora do prazo de finalização da obra toda, que era 30 de junho.

Da Redação ODC.