Ônibus articulados vão começar a circular nas linhas 265 e 265.1 a partir de segunda, dia 02/08

 Ônibus articulados vão começar a circular nas linhas 265 e 265.1 a partir de segunda, dia 02/08

As linhas 265 – Padre Anchieta e 265.1 – Padre Anchieta receberão a incorporação de três ônibus articulados para compor a frota. Os veículos circularão nos dias úteis, nos horários de pico da manhã e pico da tarde. A mudança ocorre a partir do dia dois de agosto, próxima segunda-feira.

As duas linhas também terão a tabela horária atualizada. Desde o início do ano, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoveram mais de dois mil ajustes na operação do sistema de transporte público coletivo municipal. As ações envolvem reprogramação dos horários, redimensionamento da frota (aumento no número de veículos / capacidade de transporte) e alterações de itinerários.

As mudanças têm o objetivo de aumentar a qualidade e eficiência do serviço prestado; além de acompanhar a variação da demanda de passageiros, em função das frequentes alternâncias de fases do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19).


Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Escolas municipais de Campinas não terão mais limites de ocupação na volta às aulas em 2 de agosto

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *