Ônibus de Campinas são desinfectados com produto que elimina vírus

 Ônibus de Campinas são desinfectados com produto que elimina vírus

Foto: ODC

As empresas do transporte coletivo urbano de Campinas estão fazendo a desinfecção dos ônibus que circulam pela cidade com um produto que extermina todos os vírus.

Aplicado dentro dos coletivos, o produto é liberado através de um equipamento nebulizador atomizador a frio, também usado para desinfecção de ambientes hospitalares.

Uma demonstração da limpeza foi feita nesta última quarta-feira, dia 07/04, no Terminal Central. O produto usado na desinfecção é o cloreto de benzalcônio, já testado e aprovado pela Unicamp e registrado na Anvisa.


Esse produto cria micropartículas nas superfícies dos veículos, deixando tudo livre de vírus. O produto tem uma validade de quatro dias, ou seja, a desinfecção é feita nesse período de forma regular.

Todos os itens internos dos veículos são desinfetados, desde os assentos, até os balaústres, vidros, tubos de ar condicionado, catraca, janelas e portas.

O ODC fez a transmissão ao vivo da demonstração e nos próximos dias fará uma nova exibição de como todo o processo é feito.

Da Redação ODC.
Leia também: Defesa Civil autua loja de cosméticos no Centro de Campinas

Outras notícias