Operação Tapa Buraco tem primeira etapa finalizada pela Prefeitura de Hortolândia

 Operação Tapa Buraco tem primeira etapa finalizada pela Prefeitura de Hortolândia

Foto: PMH

A primeira etapa de 2022 da Operação Tapa Buraco foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quarta-feira (05/01), em pontos movimentados e ruas residenciais de diferentes regiões da cidade. Nesta época do ano com fortes chuvas, a ação é preventiva e contribui com a segurança viária, evitando acidentes e danos aos veículos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação foi concluída na rua Capitão Lourival Mey, no bairro Remanso Campineiro e na rua Potiguara, no bairro Residencial Anauá.

Já na Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, próximo ao Parque Socioambiental Remanso das Águas e na conhecida “Ponte do Sumarezinho”, a ação foi intensificada, pois a via é de grande movimento, tanto de veículos de passeio, quanto de veículos pesados, como ônibus e caminhões. “Os locais são ligações de diferentes regiões da cidade e, por isso, a operação foi intensificada. O período chuvoso contribui para o surgimento de buracos nas vias. Por isso, as equipes da Administração Municipal estão atentas e continuam a operação Tapa-Buraco em diferentes locais nos próximos dias”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A Operação acontece periodicamente e beneficia tanto a pedestres, quanto a quem circula utilizando o transporte público ou particular. A ação prioriza as principais avenidas da cidade e ruas de bairros onde existe circulação de ônibus. No entanto, ruas de menor movimento também são beneficiadas pela Operação Tapa-Buraco.


As informações são da Prefeitura de Hortolândia
Leia também: Como agir ao sofrer ofensas criminosas na internet

Outras notícias