Ordem de serviço para construção de CEI no Maria Rosa é assinada em Campinas

 Ordem de serviço para construção de CEI no Maria Rosa é assinada em Campinas

Foto: Facebook

A ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Infantil Sonia Maria Perez, no Jardim Maria Rosa, foi assinada nesta quarta-feira, dia 14 de julho. Com prazo de entrega de 13 meses, a nova unidade atenderá 325 crianças de zero a cinco anos de idade.

O novo Centro Infantil começará a ser erguido em até 15 dias. Serão 1.446 metros quadrados de área construída, divididos em nove salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e área administrativa. O valor do contrato é 2,6 milhões de reais.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, o prédio trará mais conforto para as crianças e trabalhadores do CEI e a realização mostra o quanto a atual gestão tem se empenhado na execução de cada plano. “É uma unidade escolar que trará muitos benefícios para esta região, permitindo ampliar o número de alunos atendidos e proporcionar um ambiente planejado especialmente para isso”, avaliou.


As antigas instalações da creche precisaram ser demolidas e a nova unidade será construída no local. As crianças que estudavam no CEI localizada no Maria Rosa foram transferidas para um prédio alugado pela Secretaria de Educação, localizado no bairro Paraíso de Viracopos, que fica distante dois quilômetros da antiga escola. Durante o período de aulas presenciais, a Prefeitura oferece transporte para estes alunos.

Foi aberta uma licitação em 2015 para a construção do novo Centro Infantil, mas a empresa vencedora fez apenas a demolição do prédio antigo e abandonou a obra. A segunda colocada não pôde ser chamada por questões técnicas e foi necessário fazer nova licitação para executar o empreendimento.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: As vacinas causam trombose? Conheça mitos e verdades sobre essa doença

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *