Organização cancela Festa do Peão de Americana 2020 e marca evento do ano que vem

33

A Festa do Peão de Americana de 2020 foi definitivamente adiada para o ano que vem. O evento tinha sido prorrogado para setembro, mas diante da piora da pandemia do novo coronavirus, tudo foi cancelado.

O Clube dos Cavaleiros de Americana, responsável pela realização do evento, fez o anúncio de forma oficial nesta última quinta-feira, dia 23/07.

A nova previsão de data é que o evento agora seja realizado entre os dias 2 e 13 de junho de 2021. A festa movimenta toda a economia da região e chega a gerar 6 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos.

Além da geração dos empregos, a rede hoteleira da região é movimentada por conta da visita de pessoas vindas de várias partes do país. Com a pandemia do novo coronavirus, as vagas não serão abertas.

“A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança às famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo. Sentimos muito, já que a festa também é uma importante fonte de renda para muitas famílias e, sem dúvidas, irá impactar diretamente toda uma cadeia”, informou o Clube dos Cavaleiros.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia Também: Hospital de Campanha nos Patrulheiros vai começar a ser desmontado em agosto