Orquestra Sinfônica de Campinas volta a se apresentar depois de 1 ano e 7 meses

 Orquestra Sinfônica de Campinas volta a se apresentar depois de 1 ano e 7 meses

Foto: PMC

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas voltou a se apresentar com público presencial no sábado, 16 de outubro, depois de 1 ano e sete meses de concertos virtuais. O espetáculo com clássicos da Broadway foi no Teatro Castro Mendes, às 19h, com a presença do prefeito Dário Saadi e da secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. Trezentos e vinte pessoas assistiram ao concerto, que seguiu todos os protocolos sanitários.

“É muita emoção estar no Teatro e ver este bonito espetáculo na retomada das atividades. Ter o público é algo essencial. O público faz parte do espetáculo”, disse o prefeito Dário Saadi, ressaltando que ainda estão sendo mantidos o distanciamento e outros cuidados sanitários.

A secretária Alexandra Caprioli disse que o propósito da arte, da Orquestra é aproximar o público e entreter. “Estamos tendo a oportunidade de fazer essa retomada em uma noite especial. As pessoas estavam ansiosas para voltar ao Teatro”, ressaltou.


O maestro convidado para o concerto, Eduardo Pereira, agradeceu o prefeito, a secretária e a todos os que compõem a cadeia criativa e produtiva do espetáculo. “Retornarmos ao palco com o carinho do público é um grande privilégio. A orquestra oferece e o público retribui. Muito obrigado a todos vocês”.

O vereador Luiz Carlos Rossini representou a Câmara Municipal no evento. A apresentação foi transmitida pela TV Câmara e pelo portal Cultura Abraça Campinas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Praça da Juventude no DIC V terá série de atividades pelo Outubro Rosa na terça, dia 19/10

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *