Outubro Rosa: Vera Cruz Hospital tem ação especial de doação de sangue

Doar sangue é um gesto de amor que pode salvar muitas vidas. E, para abraçar a causa, o Vera Cruz Oncologia, uma das unidades avançadas do Vera Cruz Hospital, irá realizar, no dia 21 de outubro, das 9h às 16h30, a “Campanha de doação de sangue: O que nos une é a solidariedade”.

A ação especial será em parceria com a H.Hemo, empresa responsável pelo banco de sangue do hospital, e faz parte das atividades realizadas pela instituição em alusão ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama.

Para participar, o doador deve preencher alguns requisitos, como: ter entre 18 e 69 anos, peso mínimo de 55kg para mulheres e 50kg para homens, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação e estar alimentado, mas sem ingerir alimentos gordurosos.


O agendamento pode ser feito pelo link hhemo.com.br/bsp/unidade-itinerante.

Basta encontrar no calendário a data 21 de outubro e selecionar o horário para agendamento.

O médico hemoterapeuta do Vera Cruz Hospital, Dr. Gustavo Duarte, destaca a importância do gesto voluntário, que salva vidas.

“Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, por isso a importância de uma mobilização cada vez mais constante”, explica Duarte.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *