Pandemia faz número de golpes virtuais crescer; Falsa venda no cartão é crime mais comum

     Pandemia faz número de golpes virtuais crescer; Falsa venda no cartão é crime mais comum

    Uma série de golpes financeiros estão sendo aplicados durante a pandemia do novo coronavirus em todo o Brasil, e isso ligou todos os alertas da polícia local.

    Recentemente uma jornalista recebeu uma ligação onde a pessoa se identificou como do setor de segurança de um banco, questionando sobre uma suposta compra fora de Campinas no valor de R$ 1800,00.

    A jornalista negou, mas tudo não passava de um golpe. Ela foi orientada a ligar em um número de telefone para passar os dados e cancelar o cartão, e nisso os golpistas pegaram todos os dados dela. Os dados chegaram a ser bloqueados a tempo.


    Em outro caso, um homem queria locar sua Kombi para entrega de panfletos e fez um anúncio no site Olx, porém na quarta vez os documentos da pessoa que fez a locação eram falsos e o veículo nunca mais apareceu.

    Golpes digitais com e-mails falsos também estão muito comuns nesta época, por isso é necessário manter o antivírus sempre atualizado, não colocar pen drives de desconhecidos em seu computador, configurar senhas difíceis no wi-fi pessoal e sempre trocar a senha em caso de comportamento suspeito.

    Da Redação ODC.
    Fonte: Correio Popular
    Leia também: Novos pontos de ônibus já estão emporcalhados com anúncios irregulares em Campinas

    Outras notícias