Os passeios de Maria Fumaça entre Campinas e Jaguariúna foram retomados após 172 dias suspensos por causa da pandemia do novo coronavirus. Pouco antes da suspensão total, viagens já estavam sendo canceladas por conta de desistências.

Desde ontem, domingo, dia 06/09, o trem histórico voltou a correr em horários entre 10h30 e 14h30. Apesar da retomada, o trajeto não está sendo feito de forma completa, pelo menos por enquanto.

O trem sai da estação Anhumas, em Campinas, e está seguindo até a estação Tanquinho, no meio do caminho, de onde faz o retorno e volta para a estação inicial.

Várias medidas de segurança sanitária foram tomadas como a aceitação de apenas 40% da capacidade dos vagões, marcação no chão com distanciamento de dois metros nas estações e álcool em gel para todos.

Os interessados podem adquirir seus ingressos pelo site https://www.mariafumacacampinas.com.br/ ou diretamente na estação Anhumas. O valor é de R$ 120 por pessoa e R$ 60 a meia. O passeio existe desde 1984 e foi interrompido pela primeira vez desde então.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Jonas Donizette adia reabertura de escolas para reforço por mais duas semanas