Pedido de retratação feito pelo Restaurante O Matuto ao ODC e esclarecimentos adicionais

 Pedido de retratação feito pelo Restaurante O Matuto ao ODC e esclarecimentos adicionais

NOTA DO RESTAURANTE O MATUTO

A assessoria de imprensa do restaurante O Matuto entrou em contato com o ODC através do Instagram e exigiu retratação acerca das informações que foram passadas inicialmente na matéria publicada nesta segunda-feira em nosso site

De acordo com a assessoria, que não chegou a responder nossos questionamentos anteriores, a transferência da unidade do Bandeiras para o D. Pedro foi unicamente estratégica, e nada tem a ver com clientes ou preços. Além disso, a assessoria informou de forma ríspida que exigia a publicação deste pois do contrário iria tomar medidas judiciais.


O ODC esclarece que as informações iniciais sobre o fechamento da unidade chegaram dias antes da publicação e a mesma foi checada, e optamos por preservar a fonte para que ela não seja vítima de alguma retaliação. Os próprios clientes do restaurante confirmaram as informações que foram passadas na notícia, porém a assessoria do restaurante, que chegou a ser consultada mas não nos respondeu, optou pelo uso da força para responder à matéria.

Independente de qualquer coisa, o fato foi noticiado pois a unidade do Bandeiras era clássica e tinha milhares de clientes, tanto que muitos lamentaram o seu fechamento, haja vista a repercussão enorme nas redes sociais. De qualquer forma, deixamos aqui nossos pedidos de desculpas à rede, sempre reafirmando que não houve nenhuma intenção de prejudicar nada, e sim apenas informar.

Também fica registrado o pedido de informação solicitado pela assessoria do restaurante, que infelizmente, nesse caso, falhou, procurando-nos apenas um dia depois diante da forte repercussão. Ou seja, se não tivesse repercutido, ninguém teria sequer nos procurado. Também colocamo-nos à disposição para qualquer informação adicional que se faça necessário.

Fica o registro, conforme solicitado.

Da Redação ODC.

Outras notícias