Películas de controle solar podem reduzir risco de câncer de pele

 Películas de controle solar podem reduzir risco de câncer de pele

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva –, o câncer de pele é o tipo mais frequente no País, correspondendo a 30% dos casos de tumores malignos registrados no Brasil, apesar da alta probabilidade de cura se detectado precocemente, a prevenção é a melhor opção.

Os raios UVA e UVB podem causar sérios danos à saúde e à pele das pessoas, principalmente, àquelas que passam muito tempo dentro de um carro como o caso de motoristas de táxi e transportadoras ou para quem trabalha em mesas muito próximas às janelas, pois podem passar através dos vidros, mesmo em dias nublados.

A Dra. Angélica Lucena explica que a proteção solar para a pele é imprescindível. “Não adianta ter todos os cuidados com a pele e não usar o filtro solar diariamente para se proteger de toda a radiação que recebemos. Além de ajudar esteticamente, protege contra o câncer de pele. Seu uso é indispensável”.


Uma informação pouco difundida é que algumas películas de controle solar possuem fator de proteção contra os raios infravermelhos, UVA e UVB. A Multifilmes, especializada na aplicação de películas em vidros de automóveis, imóveis e outras superfícies, possui películas com fator 1700 de proteção solar que, além do conforto térmico, garantem alto nível de cuidado para a pele.

“Existem películas com transparecia de 90%, praticamente incolor, 70%, 40% e o 20%, todas possuem o fator de proteção solar 1700, o que parece apenas estético pode cuidar da saúde. Algumas de nossas películas chegam a bloquear 90% dos raios infravermelhos”, conta Junior Ruciretta, especialista em películas e fundador da Multifilmes.

Leia também: Mais de 60 bairros em várias regiões vão ficar sem água nesta terça, dia 20/07 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *