Pessoas com doenças crônicas, a partir de 30 anos, já podem agendar vacinação

 Pessoas com doenças crônicas, a partir de 30 anos, já podem agendar vacinação

A Secretaria de Saúde abriu nesta segunda-feira, 31 de maio, agendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais.

A aplicação das doses ocorrerá entre os dias 7 e 11 de junho nos centros de imunização de Campinas.

O agendamento permanece aberto para vários grupos prioritários.


Ainda podem agendar a vacinação aeroportuários, aeroviários e aeronautas com 18 anos ou mais (para eles, a imunização será feita no aeroporto); gestantes e puérperas que trabalham na área da saúde e puérperas com comorbidades com mais de 18 anos ou mais; cuidador domiciliar de idoso com mais de 18 anos.

Também há vagas de vacinação para pessoas com diabetes (uso de insulina), câncer em tratamento, imunodeficiência primária, doenças cardíacas congênitas ou obesidade mórbida, com 18 anos ou mais.

Pessoas com deficiência permanente grave, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais, também podem agendar a aplicação da vacina.

Além deles, pacientes em terapia renal substitutiva e pacientes transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas), com 18 anos ou mais, moradores de Campinas, e pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais estão com agendamento aberto.

Da mesma forma, podem agendar a vacinação pessoas com 60 anos ou mais, moradores de Campinas, motorista e cobrador de ônibus municipal e intermunicipal com comprovante ”Vacina Já” com QR Code, além de profissionais de educação com 47 anos ou mais, com comprovante “Vacina Já Educação” de escolas de Campinas.

Profissionais e estudantes da área da saúde não serão mais contemplados na estratégia porque a meta de vacina para eles já foi atingida.

Outras notícias