Pessoas ricas, mortas e políticos conseguiram sacar o Auxílio Emergencial de R$ 600,00

169

O auxílio emergencial do Governo Federal foi criado para ajudar as pessoas que não possuem qualquer tipo de renda durante a pandemia do novo coronavirus, porém oportunistas se aproveitaram para fazer uma “grana extra”.

A estimativa é de que pelo menos 620 mil pessoas receberam o dinheiro do governo federal sem ter direito. Até pessoas mortas tiveram os dados usados para a liberação do dinheiro.

Enquanto isso, milhões de pessoas que estão precisando do dinheiro seguem sem resposta, aumentando ainda mais o drama dos mais necessitados do auxílio.

Um relatório feito por fiscais do Tribunal de Contas da União relata que houve a constatação do pagamento do auxílio inclusive para pessoas milionárias.

Uma das pessoas que recebeu o dinheiro terá um casamento num resort de luxo no Caribe. Outra pessoa que recebeu até debochou do valor enquanto conduz um carro de luxo.

Políticos e parentes ricos também receberam o dinheiro, mesmo sem precisar. Algumas pessoas disseram que vão devolver o dinheiro. Entre mortos há 17.084 pessoas. Bandidos como traficantes e assassinos também receberam.

As pessoas envolvidas no caso e que tiveram os nomes citados nos relatórios, em sua maioria, não quiseram se manifestar. Uma das pessoas, rica, até tentou impedir a reportagem em uma TV através de uma decisão judicial, mas não conseguiu.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Uma das vacinas chinesas contra o novo coronavirus já tem resultados positivos