Pirelli assina adesão ao Polo de Empregabilidade Inclusiva em Campinas

 Pirelli assina adesão ao Polo de Empregabilidade Inclusiva em Campinas

Foto: Fernanda Sunega

Buscando ampliar o acesso social e a geração de empregos locais de inclusão, a Pirelli assinou na última sexta-feira, dia 30 de julho, um Termo de Adesão ao Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) inaugurado em Campinas. O evento contou com a presença do prefeito Dário Saadi, da secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, e de Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli para a América Latina.

“A adesão da Pirelli é de extrema importância para viabilizar esse projeto. Somos gratos à empresa pelo engajamento”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

“A Pirelli sempre levou muito a sério a inclusão social e agora, com esse novo polo de empregos, abraçará ainda mais a causa, que além de agregar à empresa, proporcionará um crescimento nessa área tão importante e carente da população. Nós nos orgulhamos em sermos a primeira empresa a assinar o Termo de Adesão e estamos ansiosos para recepcionar os primeiros colaboradores oriundos do programa. Estamos preparados para receber os candidatos e auxiliá-los nessa importante jornada de capacitação e acolhimento”, disse Mario Batista.


O Polo de Empregabilidade Inclusiva é uma iniciativa do Governo de São Paulo, através das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico. O espaço inaugurado recentemente está localizado na Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEDHA)/Guardinha de Campinas, e foi implantado em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Os principais objetivos do Polo de Empregabilidade Inclusiva são o desenvolvimento profissional e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Ele integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br), focado em seis ações: Qualificação profissional e empreendedora; Intermediação de mão de obra; Busca ativa; Habilidade profissional; Emprego apoiado e Entrevista profissional.

O atendimento do Polo de Empregabilidade Inclusiva/Campinas é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço está localizado na Associação de Educação do Homem de Amanhã/Guardinha, Av. das Amoreiras, nº 165, no Parque Itália, em Campinas. Mais informações pelos telefones (19) 3772-9683 e (19) 3772-9699.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Emissão da 2ª via do Bilhete Único já pode também ser feita no Terminal Ouro Verde

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *