PIX começará a funcionar para todos no próximo dia 16/11; Veja como tudo ficará mais rápido

 PIX começará a funcionar para todos no próximo dia 16/11; Veja como tudo ficará mais rápido

Depois de muita propaganda e informações disponibilizadas, o Pix deverá começar a ser liberado para todos os usuários a partir do próximo dia 16/11, segunda-feira.

O novo sistema, que foi elaborado ao longo de muitos anos pelo Banco Central do Brasil, deverá revolucionar completamente todas as atuais formas de transações financeiras no país.

Com o Pix, os pagamentos deverão ser processados de forma instantânea e sem cobrança de tarifa adicional. Com isso, vai acabar aquele negócio do cliente pagar uma conta de telefone e ter que esperar dois dias para ser compensado.


Também acaba as ridículas formas de transferência de dinheiro entre bancos, como o DOC e o TED, que podem levar dias para serem processados e ainda são cobrados.

O Pix deverá fazer essas transferências de forma imediata, a qualquer hora do dia, finais de semana e inclusive nos feriados. Hoje, um DOC feito na quinta-feira à noite é processado apenas na segunda-feira seguinte.

Para usar o Pix, o cliente deverá cadastrar uma “chave” junto ao seu banco, podendo ser um número de telefone, um e-mail, um número de CPF ou uma chave aleatória. Vale apenas uma chave por conta, ou seja, você não pode usar um mesmo CPF em dois bancos diferentes.

Da Redação ODC.
Leia também: Jonas Donizette acredita que Campinas avança para a fase azul nos próximos dias

Outras notícias