Polícia captura homem acusado de estuprar menina de 9 anos na região do Ouro Verde

 Polícia captura homem acusado de estuprar menina de 9 anos na região do Ouro Verde

Alenita Ramirez, Colaboração para O ODC

Policiais capturaram nesta sexta-feira (7), em Andradina, a 566 km de Campinas, um homem de 28 anos, suspeito de estuprar uma menina de 9 anos, em Campinas, no final do ano passado. O suspeito é filho da ex-babá da criança, que mora no bairro Paraíso de Viracopos.

A prisão foi com base em mandado de prisão temporária de 30 dias e em ação conjunta das polícias civis da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, DDM de Andradina e Polícia Militar.


O homem e a mãe dele tinham se mudado para Andradina, depois que a família da vítima registrou boletim de ocorrência na 2ª DDM de Campinas, que passou a investigar o caso. Em janeiro deste ano, ele chegou a ser preso por policiais de Andradina, mas como não tinha ordem de prisão, foi solto. “Representamos pela prisão temporária dele e conseguimos localizá-lo em Andradina. Nós o trouxemos para cá. Ele confessa que praticou os atos com a criança por um período de aproximadamente dois meses, mas, segundo ele, não houve abusos. Na visão dele, a criança consentia com os atos. Mas nós sabemos que uma criança com 9 anos não tem capacidade nenhuma para consentir essa situação”, disse o delegado da 2ª DDM, Mateus Gabriel da Rocha.

Os estupros ocorreram entre outubro e novembro de 2020, na casa da babá. Quando a família descobriu, se revoltou e chegou a leva-lo na Delegacia da Mulher. Porém, como não era flagrante, ele foi ouvido e liberado.

Foi aberto um inquérito para apurar o caso e neste período, o suspeito e a mãe fugiram para Andradina.
Revoltada com a falta de impunidade imediata, a família divulgou fotos e apelo nas redes sociais, que chegaram ao conhecimento da polícia de Andradina, que ficou comovida e conseguiu localizar o homem e prendê-lo, mas por falta de mandado de prisão, foi solto.

Entretanto, quatro meses depois, a Polícia Civil de Campinas conseguiu mandado de prisão temporária e o homem foi capturado.

Outras notícias