Polícia Civil apreende 3 adolescentes após roubo a idoso

 Polícia Civil apreende 3 adolescentes após roubo a idoso

Por Alenita Ramirez – Colaboração para o ODC
Fotos: Divulgação

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Vinhedo apreenderam na manhã desta sexta-feira, três adolescentes (um garoto e duas menininhas), suspeitos de integrarem uma quadrilha com ao menos cinco criminosos que praticam roubos e furtos a residências na região de Campinas.

Uma das adolescentes é neta de uma das vítimas, um idoso de 86 anos que foi amordaçado, teve as mãos amarradas para trás e deixado trancado no banheiro.


Os três foram apreendidos após os policiais serem avisados pelas vítimas sobre os crimes. No depoimento, o idoso relatou que a neta adolescente teria facilitado a entrada dos bandidos na casa dele.

Ao pesquisarem pelo nome da garota, os policiais descobriram que havia um mando de apreensão da menor, expedido pela Vara da Infância de Campinas, cujo endereço era do bairro Campo Belo 1, em Campinas.

Ao realizarem buscas no bairro na manhã de hoje, os investigadores encontraram com a adolescente e um casal de amigos em uma rua. Ela levou os policiais até a casa dela, onde foram encontrados alguns objetos, que não eram do idoso, mas reconhecido por uma vítima que teve sua casa arrombada, no mesmo dia da ação contra o aposentado.

O idoso reconheceu o casal de adolescente e relatou que o menor estava armado, no dia da ação. A arma, uma réplica de pistola 9 mm, inclusive, foi encontrada na cintura do garoto.

No dia do roubo, o idoso estava sozinho na casa e, segundo os policiais, a vítima relatou que a neta sabia que ele tinha recebido seu benefício de aposentadoria. O assalto foi por volta das 15 e o idoso foi resgatado pelo filho dele, ao chegar do trabalho, por volta das 17h50, e deparar com a casa revirada e o pai trancado no banheiro.

Os criminosos levaram R$ 3,2 mil, cheque, cartão bancário e vários objetos da casa.

Da outra casa, os suspeitos furtaram joias, telefones e ferramentas.

Os adolescentes foram apreendidos e foram encaminhados para uma Fundação Casa em Campinas.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *